domingo, 12 de fevereiro de 2017

Boletim 315.

ABRINDO E FECHANDO A PORTEIRA.
Eu não entendi!
Eu não entendi porque o movimento de rotação da Terra é no sentido anti-horário. Também não entendi como a sua translação tem a velocidade de trinta quilômetros por segundo, numa multiplicação difícil para saber qual a velocidade em quilômetros por hora. Parece, entretanto, que nada disto tem importância. O que eu muitas vezes não entendi foi a pessoa que mora ao meu lado, e isto sim é fundamental para minha felicidade. Eu não entendi a palavra de Cristo, e isto é fundamental para o meu desenvolvimento. Ainda não entendo também o verdadeiro sentido da vida, e isto atormenta meu viver. Não entendo ainda qual a minha missão aqui na Terra, nem mesmo entendo o que devo deixar para os outros. O que dizer então do que eu devo levar comigo, quando partir para a Invernada do Esquecimento. 
Só entendo que não devo parar, e se tudo gira ao meu redor, devo girar junto, na procura constante de me encontrar. Talvez me encontre no último momento, quando uma Luz me guiará.  

Um comentário:

Galo Velho

Camaquã, Rio Grande do Sul, Brazil
Fundado em 05/07/1980, assim foi escrito em sua 1ª página do 1º Livro: “O que importa neste GALPÃO é que cada um saiba ser irmão do outro. Aqui terminou o patrão e o empregado; o pobre e o rico, o branco e o preto; o burro e o inteligente; o culto e o ignorante. Aqui é a INVERNADA DA AMIZADE e tem calor humano como tem calor de fogo. Nosso Galpão nem porta têm, está sempre aberto para quem buscar um abrigo. Neste Galpão os corpos cansados da lida diária encontrarão sempre um banco para descansar, e um mate amargo para a sede matar. Aqui o frio do Minuano não encontra morada, temos toda a Sant’Anna irmanada. A cada nascer de uma madrugada há de encontrar alguém aquentando fogo, buscando nas cinzas do passado, o Galo Velho que será, quando partir para a Invernada do Esquecimento. Ninguém será esquecido, se passar nesta vida vivendo como o nosso “Galo Velho” viveu, a todos querendo, sem nunca ter o mal no coração.”