quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Boletim 305.

ABRINDO E FECHANDO A PORTEIRA.
A bendita Internet.
O Estado do Paraná sempre foi um belo e atrativo estado da Nação Brasileira, tanto que lá estão construindo um novo e promissor Brasil. O atrativo é tanto, que o Galo Velho também chegou na cidade do Pontal do Paraná, encontrando meu parente Murilo Bittencourt de Camargo Sobrinho, que se comunicou comigo. Daí, descobrindo que nossos tataravós foram irmãos estamos fazendo "recoluta" na grande invernada do passado, repontando uma existência linda que lá habitou. A Mãe do Murilo, Amália Germano de Camargo, com 86 anos de vida útil e memória viva reside na capital, Curitiba. Encontrei entre fotos antigas da minha família, uma do casamento dela, datada de 27/5/1947, que lhe enviei através da bendita internet. Na dedicatória da foto está escrito: "Amália completou 17 anos no dia em que casou".
Pois Paraná é tão atrativo, que atraiu meu filho Luis Mário Azambuja, hoje morando em uma fazenda no distrito de Balsa Nova.
Salve a bendita internet! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galo Velho

Camaquã, Rio Grande do Sul, Brazil
Fundado em 05/07/1980, assim foi escrito em sua 1ª página do 1º Livro: “O que importa neste GALPÃO é que cada um saiba ser irmão do outro. Aqui terminou o patrão e o empregado; o pobre e o rico, o branco e o preto; o burro e o inteligente; o culto e o ignorante. Aqui é a INVERNADA DA AMIZADE e tem calor humano como tem calor de fogo. Nosso Galpão nem porta têm, está sempre aberto para quem buscar um abrigo. Neste Galpão os corpos cansados da lida diária encontrarão sempre um banco para descansar, e um mate amargo para a sede matar. Aqui o frio do Minuano não encontra morada, temos toda a Sant’Anna irmanada. A cada nascer de uma madrugada há de encontrar alguém aquentando fogo, buscando nas cinzas do passado, o Galo Velho que será, quando partir para a Invernada do Esquecimento. Ninguém será esquecido, se passar nesta vida vivendo como o nosso “Galo Velho” viveu, a todos querendo, sem nunca ter o mal no coração.”