segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Boletim 294.

ABRINDO E FECHANDO A PORTEIRA.
O bobo e o esperto.
Esta comparação vai dar panos pra mangas! Já passei pelas duas, e o fato não me faz entendido no assunto, mas passível de comentar. Não conheci bobo mau, como também descobri que poucos espertos são bons. Talvez isto ocorra apenas naquela fase do homem, quando ele disputa bens materiais. Depois, quando a gente vai ficando velho descobre que o verdadeiro sentido da vida é outro, e ao perder o interesse do ganho material, vai ficando mais pra bobo do que para esperto.  
Diz um velho ditado, que a esperteza termina engolindo o esperto. Conheço vários exemplos, assim como assisti a maioria dos bobos perderem tudo. O inteligente jamais será bobo, assim como o burro jamais será esperto. Será possível fica entre o bobo e o esperto? Dizem que o equilíbrio é a razão da felicidade humana. Vou matutar.
Não disse que o assunto é complicado? Ando ultimamente focando coisas complicadas. Vou me descomplicar. Afinal, quando bater na porta do São Pedro, quero chegar mais para bobo do que para esperto, pois ele deve ser muito, mas muito esperto, lidando com este mundão de gente todo o dia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galo Velho

Camaquã, Rio Grande do Sul, Brazil
Fundado em 05/07/1980, assim foi escrito em sua 1ª página do 1º Livro: “O que importa neste GALPÃO é que cada um saiba ser irmão do outro. Aqui terminou o patrão e o empregado; o pobre e o rico, o branco e o preto; o burro e o inteligente; o culto e o ignorante. Aqui é a INVERNADA DA AMIZADE e tem calor humano como tem calor de fogo. Nosso Galpão nem porta têm, está sempre aberto para quem buscar um abrigo. Neste Galpão os corpos cansados da lida diária encontrarão sempre um banco para descansar, e um mate amargo para a sede matar. Aqui o frio do Minuano não encontra morada, temos toda a Sant’Anna irmanada. A cada nascer de uma madrugada há de encontrar alguém aquentando fogo, buscando nas cinzas do passado, o Galo Velho que será, quando partir para a Invernada do Esquecimento. Ninguém será esquecido, se passar nesta vida vivendo como o nosso “Galo Velho” viveu, a todos querendo, sem nunca ter o mal no coração.”