segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Boletim 156

ABRINDO A PORTEIRA.
Orar pedindo. Orar ofertando.
Sabemos que a maioria dos fiéis rezam pedindo à Deus. Não consigo entender este tipo de oração. Já escrevi por aí que costumo orar sorrindo, em meu interior, ofertando alegria aos meus que partiram. Já tive um filho sendo operado no estrangeiro, com grave doença, e passando por uma capela do hospital me ajoelhei, sem conseguir pedir que fosse salvo. Simplesmente entendi que ele não me pertence. Pertence a Deus. Então orei: "Que seja feita a Tua vontade". Hoje ele é um homem lindo, saudável e realizado, graças à Deus! Quem nos dá, também tem direito de nos tirar.

GALPÃO.
Madrugada.
Existem aqueles que apreciam o entardecer, pois eu aprecio o nascer do Sol. A TV mostrou o ocaso do dia em diversos locais, onde as pessoas aplaudiam o Sol, imaginariamente, tocando na superfície d`água. Eu gosto de aplaudir a "barra vermelha da saia do céu" (Apparicio Silva Rillo). Entendo ser um momento do nascer, quando as coisas acontecem, na programação de meus afazeres. A maioria bate palmas ao ocaso porque deitam tarde, e poucos acordam cedo, para aplaudir o seu nascer. 

HISTÓRIA QUE VOU CONTAR. 
Malásia.
Aquele que disser que não é vaidoso, já está sendo vaidoso. O que busco é esconder as minhas vaidades, pois os fatos me pertencem, e eu não preciso divulgar aos outros. Entretanto, estou colando abaixo uma informação que o Google me reportou, publicando a assistência mundial que acessa o Galo Velho. Realmente fiquei vaidoso, e vou divulgar à vocês, como cultura. 


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Malásia
320
Brasil
258
Estados Unidos
76
Alemanha
11
Rússia
7
Uruguai
4
Ucrânia
3
Indonésia
1
Esse foi o público que acessou o blog no último mês. O mês não é dezembro, mas o dia de hoje somado aos vinte e nove dias que o antecederam. Certamente estas 320 páginas acessadas na Malásia são de brasileiros, e seguramente de gaúchos, que lá estão trabalhando. Malásia não é ainda um tigre asiático (Hong Kong + Coreia do Sul + Singapura e Taiwan), mas segue o rumo. O país situa-se numa parte continental na península Malaia, e uma seção do norte da ilha de Bornéu. Incrível, mas destaco que  4/5 do seu território é coberto por floresta tropical, e proíbem a extração de madeira. Seu território tem 330.000 km² (não me atrevo a comparar com os nossos 8.500.000 km). Malásia é o maior produtor mundial de borracha, óleo de palma e estanho. Antiga possessão inglesa, que ali deixou bom desenvolvimento cultural, é o fator preponderante para o seu desenvolvimento.


 FECHANDO A PORTEIRA.
Vou deixá-la aberta, para que a vaidade vá embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galo Velho

Camaquã, Rio Grande do Sul, Brazil
Fundado em 05/07/1980, assim foi escrito em sua 1ª página do 1º Livro: “O que importa neste GALPÃO é que cada um saiba ser irmão do outro. Aqui terminou o patrão e o empregado; o pobre e o rico, o branco e o preto; o burro e o inteligente; o culto e o ignorante. Aqui é a INVERNADA DA AMIZADE e tem calor humano como tem calor de fogo. Nosso Galpão nem porta têm, está sempre aberto para quem buscar um abrigo. Neste Galpão os corpos cansados da lida diária encontrarão sempre um banco para descansar, e um mate amargo para a sede matar. Aqui o frio do Minuano não encontra morada, temos toda a Sant’Anna irmanada. A cada nascer de uma madrugada há de encontrar alguém aquentando fogo, buscando nas cinzas do passado, o Galo Velho que será, quando partir para a Invernada do Esquecimento. Ninguém será esquecido, se passar nesta vida vivendo como o nosso “Galo Velho” viveu, a todos querendo, sem nunca ter o mal no coração.”