sábado, 24 de agosto de 2013

Boletim 140

ABRINDO E FECHANDO A PORTEIRA.
Baruch Espinoza.
Responder à Espinoza somente a ousadia de um Galo Velho! Um amigo enviou um e-mail, onde o filósofo holandês escreve:
"Deus falando com vocês":

1- "Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que eu fiz para ti".
O Galo Velho responde para 'deus':
"  Não paro de rezar nem de bater em meu peito, porque não consigo sair pelo mundo e desfrutar a vida, direito. Tudo que fizeste por mim, ao construir o mundo terreno, onde gozo, canto e me divirto, foi fazê-lo pequeno, e com certeza terá seu fim".

2- "Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste, e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas prais. Aí é onde Eu vivo, e aí expresso meu amor por ti".
O Galo Velho responde:
"Os templos lúgubres, escuros e frios que construí, aquentam minha alma, buscando por Ti. As montanhas, bosques, rios, lagos e praias imensas, nada representam, ante o céu celeste onde sentas. Tu vives não lá fora, mas dentro de mim, numa luzidia aurora".


3- "Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau. O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer".
O Galo Velho responde:
"  Não paro de culpar minha vida miserável, pois sem que o digas, sei que sou pecador insaciável. A sexualidade foi boa na minha reprodução, mas não foi nela que encontrei teu amor e minha absolvição".


4- "Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro".
O Galo Velho responde:
"Busco por Ti nas Escrituras Sagradas, como te busco no amanhecer. Também nas paisagens, nos amigos e no meu sangue, num eterno renascer".

Serão 23 capítulos, portanto, será como os seriados do Cine Coliseu do velho Buchowski. Tenham paciência e tolerância, com quem procura pela verdade







Um comentário:

  1. Li de trás pra diante....ams tu és uma figura...meu propósito era extatamente instigar...este Baruch foi um contestador...te amo !

    ResponderExcluir

Galo Velho

Camaquã, Rio Grande do Sul, Brazil
Fundado em 05/07/1980, assim foi escrito em sua 1ª página do 1º Livro: “O que importa neste GALPÃO é que cada um saiba ser irmão do outro. Aqui terminou o patrão e o empregado; o pobre e o rico, o branco e o preto; o burro e o inteligente; o culto e o ignorante. Aqui é a INVERNADA DA AMIZADE e tem calor humano como tem calor de fogo. Nosso Galpão nem porta têm, está sempre aberto para quem buscar um abrigo. Neste Galpão os corpos cansados da lida diária encontrarão sempre um banco para descansar, e um mate amargo para a sede matar. Aqui o frio do Minuano não encontra morada, temos toda a Sant’Anna irmanada. A cada nascer de uma madrugada há de encontrar alguém aquentando fogo, buscando nas cinzas do passado, o Galo Velho que será, quando partir para a Invernada do Esquecimento. Ninguém será esquecido, se passar nesta vida vivendo como o nosso “Galo Velho” viveu, a todos querendo, sem nunca ter o mal no coração.”