quinta-feira, 28 de abril de 2016

Boletim 272.

ABRINDO E FECHANDO A PORTEIRA.
Ainda o amor.
Já disse que é um tema inesgotável, e o Galo Velho já falou dele muitas e muitas vezes. Agora é o Papa Francisco que toca no assunto, e tudo que vier desse Papa, único argentino que devemos curvar o "corincho", daremos atenção. Ele assim se manifesta: "O que entendemos por "amor"? Só um sentimento, uma condição psicofísica? Certamente, se é assim, não se pode construir nada sólido. Mas o amor é uma relação, então é uma realidade que cresce , e também podemos dizer por exemplo, que se constrói como uma casa. E a casa é construída em companhia do outro, não sozinhos! Não queiram construí-la sobre a areia dos sentimentos, que vão e vêm, mas sim sobre a rocha do amor verdadeiro,  o amor que vem de Deus". E acrescenta.
"Três palavras mágicas para fazer o casamento durar:
"Viver juntos é uma arte, um caminho paciente, bonito e fascinante, que tem regras que se podem resumir exatamente nestas três palavras: 'posso', 'obrigado' e 'desculpe'".
Obs.- Verdadeiramente, quem agora em novembro irá completar 59 anos de felicidade conjugal, medita muito nestas três palavras. Façam o mesmo, e felicidades ao casal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galo Velho

Camaquã, Rio Grande do Sul, Brazil
Fundado em 05/07/1980, assim foi escrito em sua 1ª página do 1º Livro: “O que importa neste GALPÃO é que cada um saiba ser irmão do outro. Aqui terminou o patrão e o empregado; o pobre e o rico, o branco e o preto; o burro e o inteligente; o culto e o ignorante. Aqui é a INVERNADA DA AMIZADE e tem calor humano como tem calor de fogo. Nosso Galpão nem porta têm, está sempre aberto para quem buscar um abrigo. Neste Galpão os corpos cansados da lida diária encontrarão sempre um banco para descansar, e um mate amargo para a sede matar. Aqui o frio do Minuano não encontra morada, temos toda a Sant’Anna irmanada. A cada nascer de uma madrugada há de encontrar alguém aquentando fogo, buscando nas cinzas do passado, o Galo Velho que será, quando partir para a Invernada do Esquecimento. Ninguém será esquecido, se passar nesta vida vivendo como o nosso “Galo Velho” viveu, a todos querendo, sem nunca ter o mal no coração.”