sábado, 15 de junho de 2013

Boletim 132

ABRINDO E FECHANDO A PORTEIRA.
O pensamento.
Repito, o pensamento é a nossa ligação com a alma, e a alma é a ligação com Deus. Será que podemos comandar o pensamento? Que outras influências atuam sobre ele? A alma certamente tem a sua influência, pois os dois estão interligados.  Quem domina o pensamento? Alguém consegue "zerar" o pensamento? Sempre ao dormir faço esta tentativa, mas não consigo bom domínio sobre ele, e quando consigo, meu sono é  tranquilizante. Sei que o ideal é dormir com coisas boas no pensamento, mas é muito difícil. Alguns dormem com o pensamento voltado para coisas ruins, como por exemplo a vingança. Coitados. Vamos meditar em nossos pensamentos, e assim nos ligarmos com nossas almas, para termos pensamentos tranquilizantes. Muitos se livrarão dos psicotrópicos. Que assim seja.


A pressa.
Não sei onde vamos parar. Sei. O final será no cemitério, mas porque tanta pressa assim? Já nem me refiro ao trânsito, e sua pressa mortal.  Estou falando de nossa saúde, que começa com uma refeição apressada e mal digerida, por mal mastigada. Reparem que é uma ou duas voltas, e lá vai tudo para o coitado do estômago, com a dura tarefa de triturar aquela montanha. Outro dia almoçando em um bufê, localizado junto de uma emergência do SUS, sendo ele "livre" e por apenas quatorze reais, reparei nos pratarrões servidos por aquela pobre gente. A maioria extremamente barriguda, ou gorda. Tudo é uma questão de educação, pois observem que em um mesmo bufê, servido por gente mais civilizada, os barrigudos são poucos, e os pratos não são montanhosos.  Educação. Educação. Só assim teremos um Brasil melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galo Velho

Camaquã, Rio Grande do Sul, Brazil
Fundado em 05/07/1980, assim foi escrito em sua 1ª página do 1º Livro: “O que importa neste GALPÃO é que cada um saiba ser irmão do outro. Aqui terminou o patrão e o empregado; o pobre e o rico, o branco e o preto; o burro e o inteligente; o culto e o ignorante. Aqui é a INVERNADA DA AMIZADE e tem calor humano como tem calor de fogo. Nosso Galpão nem porta têm, está sempre aberto para quem buscar um abrigo. Neste Galpão os corpos cansados da lida diária encontrarão sempre um banco para descansar, e um mate amargo para a sede matar. Aqui o frio do Minuano não encontra morada, temos toda a Sant’Anna irmanada. A cada nascer de uma madrugada há de encontrar alguém aquentando fogo, buscando nas cinzas do passado, o Galo Velho que será, quando partir para a Invernada do Esquecimento. Ninguém será esquecido, se passar nesta vida vivendo como o nosso “Galo Velho” viveu, a todos querendo, sem nunca ter o mal no coração.”