terça-feira, 15 de maio de 2012

Boletim 99

ABRINDO A PORTEIRA.
Buscando a perfeição.
Concluo: "Ela não existe na Terra". Quem sabe vamos encontrá-la em outro lugar. Aqui por mais que os técnicos se esforcem, não a encontram. Nem mesmo nossa Natureza é perfeita. Por tal fico triste quando encontro, ou pior, convivo com perfeccionistas.  São criaturas infelizes, por insatisfeitas com seus esforços. Por mais que arrumem, sempre algo estará fora do lugar. Por mais que arrumem, alguém irá desarrumar. Perfeição só iremos encontrar no Encontro Final, junto do Criador de Todas as Coisas.

GALPÃO.
Apresentando o Galpão do Galo Velho.
O Galpão do Galo Velho está envolvido em uma mística muito profunda. Julgo que isto se deve as muitas orações que faço àqueles que amei e me amaram, e partiram para a Invernada do Esquecimento. Como ali passo muitas horas meditando, acredito que sou "escutado", e que os fuidos benéficos daqueles que partiram, derramam-se sobre o chão  rústico e limpo do Galpão. Publico uma foto do fogo de chão, encimado pela marca de fogo da Fazenda Sant´Anna, originária da Fazenda da Invernada; uma cabeça de bode, que costuma afastar a maldade; a imagem da Santa Rita de Cássia, que atrai a bondade; um queimador de incenso; uma cuia de chimarrão, o elo da amizade gaúcha, e o lume eterno, de um fogo que não apaga, símbolo da Luz de Cristo.


 HISTÓRIAS QUE ME CONTARAM.
Vivendo e aprendendo.
Esta é para quem dirige. Ainda me considero um bom motorista. Outro dia aguardando uma fila para entrar numa preferencial, vi quando o carro da frente entrou, então olhei para a esquerda para fazer meu cálculo, já com a primeira em marcha. O carro da frente errou seu cálculo e freou. Entrei nele. Lição: deixem o carro da frente entrar no fluxo, para só depois fazerem seus cálculos. Vivendo e aprendendo.

FECHANDO A PORTEIRA.
Meus erros.
Construi minha vida em cima de meus erros. Primeiro foi um caminho longo para desenvolver minha consciência. Não é bem desenvolver, é identificar, pois todos nós a possuímos na mesma quantidade, já que ela é a presença de Deus, que habita em cada um de seus filhos. Cada erro que cometo é uma longa meditação. Os mais difíceis são aqueles do pensamento. Eles parecem estar distante da gente, e é fácil descartá-los. Aprendi então a repassá-los, "mastigá-los" em minhas meditações. Não dói e faz bem para o dia seguinte.

2 comentários:

  1. 1. "Prezado amigo Afonsinho
    Eu continuo aqui mesmo
    Aperfeiçoando o imperfeito
    Dando tempo, dando um jeito
    Desprezando a perfeição
    Que a perfeição é uma meta
    Defendida pelo goleiro
    Que joga na seleção
    E eu não sou Pelé, nem nada
    Se muito for eu sou um Tostão
    Fazer um gol nesta partida não é fácil, meu irmão... cantava Ellis, música do Gil? Eu acho que sim.
    2 Neste final de semana do dia das mães, passammos em Lages. Frio e muito fogo que curti bastante, nas Cabanas maravilhosas do Sesc. Então contei a alguns de lá sobre o fogo do Galpão do Galo Velho, dado a simetria que ali aconteceu....
    3. Sem dúvida aprendemos mais com os êrros, neste estágio de vida ainda precário, no contexto infinito da vida e "das muitas moradas da casa de meu Pai", como dizia Jesus, o Governador Espiritual do Planeta Terra, segundo os ensinamentos do Codificação de Kardec.
    4. Meditar é um dos melhores meios de cura (autocura. Sentar-se em silêncio. Nada mais sublime e possivelmente um dos únicos caminhos verdadeiros para a Paz Interior.
    Grande abraço com saudades aqui do primo em terras Catarinas. Viva Camaquã!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão-Primo JVitor.
      Já me pediram para não responder aqui. Não consigo. Creio que é a saudade de ti e da Helena. Botei bastante lenha no Galo Velho, e te espero, junto com o inverno brabo que está para chegar.
      Beijo e abençoo o coração de vocês.
      LFernando

      Excluir

Galo Velho

Camaquã, Rio Grande do Sul, Brazil
Fundado em 05/07/1980, assim foi escrito em sua 1ª página do 1º Livro: “O que importa neste GALPÃO é que cada um saiba ser irmão do outro. Aqui terminou o patrão e o empregado; o pobre e o rico, o branco e o preto; o burro e o inteligente; o culto e o ignorante. Aqui é a INVERNADA DA AMIZADE e tem calor humano como tem calor de fogo. Nosso Galpão nem porta têm, está sempre aberto para quem buscar um abrigo. Neste Galpão os corpos cansados da lida diária encontrarão sempre um banco para descansar, e um mate amargo para a sede matar. Aqui o frio do Minuano não encontra morada, temos toda a Sant’Anna irmanada. A cada nascer de uma madrugada há de encontrar alguém aquentando fogo, buscando nas cinzas do passado, o Galo Velho que será, quando partir para a Invernada do Esquecimento. Ninguém será esquecido, se passar nesta vida vivendo como o nosso “Galo Velho” viveu, a todos querendo, sem nunca ter o mal no coração.”