domingo, 10 de março de 2019

Boletim 483.

ABRINDO E FECHANDO A PORTEIRA.

A Maçonaria.

Um amigo e irmão adormecido vem pedindo que aborde o tema. Ele é controvertido, por uma velha oposição da minha Igreja Católica, mas que parece estar terminando. A primeira afirmativa que faço: "Somos gente de bem e de bons princípios". Parece que só isto bastaria, mas vou dar uma definição do que é Maçonaria: "Uma instituição filosófica, filantrópica e progressista, cujas finalidades principais: é a busca da verdade, o estudo da moral e a prática da fraternidade universal". Como alguém pode se opor a esta Instituição? Quando os filósofos maçons da França derrubaram a Bastilha no dia 14 de julho de 1789, irmanados com o povo, a Igreja Católica Apostólica Romana, que estava "irmanada" com o Rei Luiz XVI, passou a olhar a Maçonaria como inimiga.
Minha mensagem: Deixem o tempo passar. Mantendo bons princípios de moral, crendo em Deus e respeitando as leis do país, um dia seremos bem julgados, podendo até passar 300 anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galo Velho

Camaquã, Rio Grande do Sul, Brazil
Fundado em 05/07/1980, assim foi escrito em sua 1ª página do 1º Livro: “O que importa neste GALPÃO é que cada um saiba ser irmão do outro. Aqui terminou o patrão e o empregado; o pobre e o rico, o branco e o preto; o burro e o inteligente; o culto e o ignorante. Aqui é a INVERNADA DA AMIZADE e tem calor humano como tem calor de fogo. Nosso Galpão nem porta têm, está sempre aberto para quem buscar um abrigo. Neste Galpão os corpos cansados da lida diária encontrarão sempre um banco para descansar, e um mate amargo para a sede matar. Aqui o frio do Minuano não encontra morada, temos toda a Sant’Anna irmanada. A cada nascer de uma madrugada há de encontrar alguém aquentando fogo, buscando nas cinzas do passado, o Galo Velho que será, quando partir para a Invernada do Esquecimento. Ninguém será esquecido, se passar nesta vida vivendo como o nosso “Galo Velho” viveu, a todos querendo, sem nunca ter o mal no coração.”