ABRINDO E FECHANDO A PORTEIRA.
Espiritualidade e família.
Naturalmente que vivenciamos aquilo que lemos e criamos em nossas consciências. Assim procurei pela vida à fora selecionar minhas leituras, como seleciono meus amigos. Ultimamente ando ligado no Pharol, que assina Luiz Antônio Pharol. Copio abaixo sua última publicação:
Casais que se espiritualizam juntos, permanecem juntos. Evoluir espiritualmente juntos impede conflitos. E quando investimos em espiritualidade atraímos para perto de nós aqueles que dão valor à um outro sentido do que é a vida. Este sentido é o amor.
A lembrança de que muitas vezes devemos abrir mão do egoísmo é colocar o sentimento da companheira(o) acima dos nossos. Nos encorajamos à vencer nossas tendências negativas, recebendo exemplos da positividade do sentimento afetivo.
É interessante, mas o primeiro lugar para onde as pessoas correm quando estão em desespero e sofrendo é a Igreja. Bem no fundo, todos sabem que o amor está onde a religiosidade está. Coloque espiritualidade na sua vida família, e ela ajudará a manter seu casamento vivo, e bem.
Acabo de pintar o cabelo de minha companheira Jane, e me dei conta que isto também é espiritualidade, comungando nossas dificuldades. Que Deus nos abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário